O Agrião biológico tem sido utilizado há vários séculos na Europa por gregos e romanos, principalmente por apreciarem o seu sabor ligeiramente picante.Tem actividade desintoxicante, remineralizante, antioxidante e vitamínica. Estimula o fígado e combate a tosse e a bronquite. É utilizado como digestivo, estimulante do apetite, diurético e expectorante. Possui grandes quantidades de vitaminas tais como A,C,E,K, todas as vitaminas do grupo B excepto B12, e contém vários minerais tais como magnésio e potássio, e também os microelementos cobre e manganês.
O Alho francês biológico é da mesma família do alho, e contém propriedades semelhantes tal como o odor característico. O seu sabor agradável aproxima-se do da cebola. É de baixo valor calórico, fornecendo grande quantidade de minerais e fibras, vitaminas A,C,K,B9 e B6, e também ferro e magnésio. Utiliza-se para baixar a hipertensão, os níveis de colesterol, e na protecção das doenças cardiovasculares.
De orgiem persa, os espinafres biológicos foram introduzidos na Europa pelos árabes, no século XI. Chamaram-lhes o "príncipe dos legumes".São especialmente ricos em ferro e em clorofila e fibras que são excelentes para o intestino. Grandes quantidades da coenzima Q10. Purificadores do sangue. Indicados para afecções como carência de vitamina B12, falta de apetite, fraqueza do pâncreas, cansaço físico e moral. Podem ser consumidos crus em saladas ou em sanduiches. Cozinhados devem ser consumidos logo e deve evitar-se reaquecê-los. Está associado (e no Alentejo?) a omeletes, quiches, com carne de vitela e de aves, ou com peixe. Como contém oxalatos deve ser evitado pelas pessoas com problemas renais e reumáticos. Nesse caso deve substituir-se por urtigas.
Os morangos biológicos Gouchi são alcalinizantes do sangue e reforçam a imunidade natural. São depurativos, ajudam a combater os cálculos renais e as dores artríticas, e são benéficos para a pele. Consituem uma excelente fonte de vitaminas C e B9.São escolhidos sem zonas brancas nem verdes próximas do pedúnculo, de forma a obter o melhor sabor. Pode tê-los sempre ao seu dispor em condições óptimas de conservação, acabando com os morangos estragados
A laranja é cultivada no mediterrâneo desde o século II quando foi introduzida pelos Árabes.A laranja biológica Gouchi combate as infecções e neutraliza as toxinas do álcool, dos peixes e dos crustáceos. Pode ser consumida moderadamente pelos diabéticos sem perigo. É rica particularmente em vitamina C e em potássio, e disponibiliza um concentrado de açúcares directamente assimiláveis pelo sangue. Pode ser consumida crua, ou em geleias e marmeladas, nomeadamente para pessoas com problemas gástricos, hepáticos e intestinais. Acompanha muito bem pato, vaca, porco e peixe.
Esta pasta de azeitona pode ser servida numa tosta ou no pão constituindo uma entrada irresistível; pode servir de tempero em saladas, massas e carne assada conferindo-lhes um sabor requintado.É fabricada tradicionalmente com azeitona temperada dos olivais da herdade da Tapada da Tojeira.Composição:Azeitona galega temperada, oregãos e azeite virgem extra.
Nós apresentamos quatro tipos diferentes de massas artesanais, produzidas nas colinas do Val d'Orcia (Província de Siena), e produzidas apenas de trigo duro cultivadas na Toscana. Estas variedades de massas são feitas seguindo os métodos tradicionais, secagem lenta para obter uma massa grossa e porosa, perfeita para combinar com qualquer tipo de condimento. Experimente estas variedades: Pappardelle, Spaghetti alla Chitarra, Mezze Maniche e Pici.