A cabra Bravia destaca-se das raças caprinas portuguesas por ser um animal de elevada rusticidade que se adapta perfeitamente às condições dos meios onde se insere, desempenhando um papel preponderante para as populações que habitam as zonas mais agrestes de Trás-os-Montes e do Minho.É explorada em modo de produção biológico, em sistema extensivo e tem uma capacidade única de aproveitar os recursos de que dispõe, que de outra forma seriam desperdiçados. A conjugação das características da raça com as condições edafo-climáticas contribuem para a produção de cabritos com um sabor inigualável.O preço apresentado é por Kg.
Características organolepticas: Queijo de aroma e paladar rústico e intenso, que denota a alimentação predominantemente vegetal (extensiva) do gado. Forma: cilindro baixo, regular, com abaulamento lateral e um pouco na face superior, sem bordos definidosCrosta: Consistência maleável, permitindo alguma flutuação. Aspecto inteira, bem formada, lisa e fina. Cor amarelo-palha-clara, uniformePeso aproximado: 400gComposição: 50% Leite Cru de Ovelha (Merino da Beira Baixa), 50% Leite Cru de Cabra (Charnequeira), Coalho e Sal.Apresentação: Queijo embrulhado em papel vegetal, com rótulo sobre o topo, e código de barras EAN13 sobre a lateral.
O Azeite certificado em modo de produção biológico é um azeite Virgem Extra e tem uma acidez de 0,4º. Este tem excelentes aromas e é um produto de categoria superior, o qual é obtido única e diretamente de azeitonas da variedade Galega.