Oregão (Oreganum vulgare)Tradicionalmente usa-se em Infusão nas digestões difíceis, flatulência, tosse, catarros, bronquite, dores de garganta e na febre.Como condimento utiliza-se paar aromatizar pizzas, queijos, tomate, molhos, legumes, assados, saladas, caracóis, ovos e carne.Colocar 2 colheres de sopa em 1L de água acabada de ferver. Deixar repousar 5 a 10 minutos num recipente tapado e coar.Tem um aroma e sabor pungente.
Hortelã Mourisca (Mentha aquatica)Tradicionalmente usa-se em Infusão nos estados gripais, nas digestões difíceis e flatulência. Como condimento utiliza-se paar aromatizar pratos de carnes de frango, porco, cabrito, borrego e vitela e em sopas.Modo de PreparaçãoColocar 2 colheres de sopa em 1L de água acabada de ferver. Deixar repousar 5 a 10 minutos num recipente tapado e coar.De travo mentolado com notas de manjericão.
Funcho (Foeniculum vulgare)Tradicionalmente usa-se em Infusão como diurético, nos disturbios digestivos, flatulência, nos catarros brônquicos e para estimular a produção de leite.Como condimento utiliza-se para aromatizar pratos de peixes gordos, de carne de porco, de legumes grelhados e sobremesas.Modo de PreparaçãoColocar 2 colheres de sopa em 1L de água acabada de ferver. Deixar repousar 5 a 10 minutos num recipente tapado e coar.Sabor e travo a anis ou erva-doce.
Erva Peixeira / Hortelã da Ribeira (Mentha cervina)Tradicionalmente usa-se em Infusão nas afeções respiratórias, em gripes, digestões difíceis e flatulência. Como condimento utiliza-se em saladas verdes e pratos de peixe.Modo de PreparaçãoColocar 2 colheres de sopa em 1L de água acabada de ferver. Deixar repousar 5 a 10 minutos num recipente tapado e coar.Sabor suave com aroma fresco mentolado.
Alecrim (Rosmarinus officinalis)Tradicionalmente usa-se em Infusão nas perturbações de fígado e da vesícula biliar, na hipotensão e nos problemas de memória. Como Condimento utiliza-se em carnes, biscoitos, sobremesas, azeites e vinagres.Modo de Preparação:Colocar 2 colheres de sopa em 1L de água acabada de ferver. Deixar repousar 5 a 10 minutos num recipente tapado e coar.De sabor forte e aroma intenso.
O Azeite certificado em modo de produção biológico é um azeite Virgem Extra e tem uma acidez de 0,4º. Este tem excelentes aromas e é um produto de categoria superior, o qual é obtido única e diretamente de azeitonas da variedade Galega.
Esta pasta de azeitona pode ser servida numa tosta ou no pão constituindo uma entrada irresistível; pode servir de tempero em saladas, massas e carne assada conferindo-lhes um sabor requintado.É fabricada tradicionalmente com azeitona temperada dos olivais da herdade da Tapada da Tojeira.Composição:Azeitona cordovil temperada, oregãos e azeite virgem extra.