Lúcia Lima (Lippia citriodora) Infusão de sabor e aroma muito agradáveis, acentuadamente limonados. Tradicionalmente utiliza-se como digestiva e calmante. Também se utiliza em pot-pourri e em saquinhos de cheiro.
Hortelã Pimenta (Mentha piperita)Infusão muito popular, quente ou fria, de sabor a mentol, picante e refrescante. É tradicionalmente utilizada como exelente digestivo e para combater problemas gástricos.
Erva Principe (Cymbopogon citratus) Planta com sabor e aroma muito agradáveis. Contém essências muito aromáticas e possui propriedades calmantes e digestivas. É utilizado na forma de infusão para relaxar o estômago e os intestinos. Pode ser misturado com outras ervas para lhes proporcionar melhores sabores.
A infusão de folhas de mirtilos é muito rica em ant-oxidantes. As folhas podem ser úteis em estados pré-diabéticos, mas não são alternativa ao tratamento convencional.
HDL - Reserva Syrah - 2008Classificação: Vinho Regional AlentejanoTipo: TintoCastas: SyrahTipo de solo: XistososProdução de vinho: 12.000 garrafas Características:Uvas: produzidas em conversão para a agricultura biológica e apanhadas à mão.Controlo: SATIVA-PT-BIO-03 Notas de Prova: apresenta cor rubi intensa, aroma fruatdo a ameixa madura, cheio, redondo, complexo, boa acidez, terminando longo.Vinificação: vinificado pelo processo tradicional de curtimenta em lagares inox com temperaturas de fermentação a cerca de 28ºC e estágio em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses.Longevidade prevista: 8 anos;Análises:Teor de álcool: 14,5 % v/vAcidez Total: 5,9 g/L em ácido tartáricopH: 3,63Açúcares residuais: 3,2 g/LServiço: deve ser servido à temperatura de 16 a 18ºC, a acompanhar pratos de carne e queijos;Conservação: garrafas deitadas em local arejado e escuro, entre 12 e 13ºC e com humidade relativa perto dos 60%;Este vinho não foi filtrado nem estabilizado, pelo que está sujeito a depósito.Contém sulfitos.Enólogo: António Saramago
Proveniente das oliveiras da Quinta de Santo António o azeite Virgem Extra Biológico, com o mesmo nome, é suave, delicado, aromático e subtilmente frutado. Este azeite de altíssima qualidade é produzido em quantidades muito limitadas e foi extraído a frio de azeitonas de cultura biológica.As variedades Galega (Negrucha). Madural, Cordovil e Cobrançosa permitem, através unicamente de processos mecânicos, extrair este azeite de categoria superior que, logo no ano de lançamento, foi premiado pela International Extra Virgin Olive Oil Agency sediada em Itália. Esta menção traduz-se na obtenção do Grande Diploma de categoria "frutado médio" no Concurso do Troféu Alma, uma das mais altas distinções no mundo do azeite de qualidade.Produção limitada a 840 garrafas.