O alho biológico é reconhecido desde a Antiguidade para usos culinários. Os gregos adoravam-no e os romanos consumiam-no abundandemente. Tem um efeito tónico, bactericida, hipotensor, antioxidante, anti-séptico e antibiótico. É rico em enxofre, iodo, potássio e selénio. Ajuda a combater estados infecciosos, hipertensão arterial, taxa de colesterol elevado. Melhora o sistema imunitário, actua como regulador da tiróide e desempenha um papel na prevenção de várias formas de cancro, nomeadamente do estômago. Favorece a eliminação de metais pesados (cádmio, mercúrio, chumbo).A oliveira biológica é cultivada no Mediterrâneo desde 4000 A.C., e há mais de 3000 anos que existem métodos de pressão para extrair o azeite biológico. O equilíbrio dos diversos ácidos gordos e a presença de vitaminas (A,B, E e K) fazem do azeite a gordura ideal tanto para jovens como para idosos.Tem propriedades antioxidantes e coleréticas. Aconselhável para prevenção da osteoporosoe e das tromboses, indicado nas perturbações digestivas e para normalização do fluxo biliar. Evita a acumulação de gorduras no organismo e assegura o bom funcionamento dos neurónios, entre outros benefícios.
O açafrão biológico é utilizado como calmante e para descongestionar a cabeça. É muito conhecido na medicina aiurvédica.O arroz biológico com açafrão Gouchi é um elemento essencial na paella e no risotto milanês. É também recomendado para complementar pratos de marisco e de peixe. Tem um gosto excelente e ligeiramente amargo.
Esta pasta de azeitona pode ser servida numa tosta ou no pão constituindo uma entrada irresistível; pode servir de tempero em saladas, massas e carne assada conferindo-lhes um sabor requintado.É fabricada tradicionalmente com azeitona temperada dos olivais da herdade da Tapada da Tojeira.Composição:Azeitona cordovil temperada, oregãos e azeite virgem extra.
Proveniente das oliveiras da Quinta de Santo António o azeite Virgem Extra Biológico, com o mesmo nome, é suave, delicado, aromático e subtilmente frutado. Este azeite de altíssima qualidade é produzido em quantidades muito limitadas e foi extraído a frio de azeitonas de cultura biológica.As variedades Galega (Negrucha). Madural, Cordovil e Cobrançosa permitem, através unicamente de processos mecânicos, extrair este azeite de categoria superior que, logo no ano de lançamento, foi premiado pela International Extra Virgin Olive Oil Agency sediada em Itália. Esta menção traduz-se na obtenção do Grande Diploma de categoria "frutado médio" no Concurso do Troféu Alma, uma das mais altas distinções no mundo do azeite de qualidade.Produção limitada a 840 garrafas.