O alho biológico é reconhecido desde a Antiguidade para usos culinários. Os gregos adoravam-no e os romanos consumiam-no abundandemente. Tem um efeito tónico, bactericida, hipotensor, antioxidante, anti-séptico e antibiótico. É rico em enxofre, iodo, potássio e selénio. Ajuda a combater estados infecciosos, hipertensão arterial, taxa de colesterol elevado. Melhora o sistema imunitário, actua como regulador da tiróide e desempenha um papel na prevenção de várias formas de cancro, nomeadamente do estômago. Favorece a eliminação de metais pesados (cádmio, mercúrio, chumbo).A oliveira biológica é cultivada no Mediterrâneo desde 4000 A.C., e há mais de 3000 anos que existem métodos de pressão para extrair o azeite biológico. O equilíbrio dos diversos ácidos gordos e a presença de vitaminas (A,B, E e K) fazem do azeite a gordura ideal tanto para jovens como para idosos.Tem propriedades antioxidantes e coleréticas. Aconselhável para prevenção da osteoporosoe e das tromboses, indicado nas perturbações digestivas e para normalização do fluxo biliar. Evita a acumulação de gorduras no organismo e assegura o bom funcionamento dos neurónios, entre outros benefícios.
O açafrão biológico é utilizado como calmante e para descongestionar a cabeça. É muito conhecido na medicina aiurvédica.O arroz biológico com açafrão Gouchi é um elemento essencial na paella e no risotto milanês. É também recomendado para complementar pratos de marisco e de peixe. Tem um gosto excelente e ligeiramente amargo.
Características organolepticas: Queijo de aroma e paladar rústico e intenso, que denota a alimentação predominantemente vegetal (extensiva) do gado. Forma: cilindro baixo, regular, com abaulamento lateral e um pouco na face superior, sem bordos definidosCrosta: Consistência maleável, permitindo alguma flutuação. Aspecto inteira, bem formada, lisa e fina. Cor amarelo-palha-clara, uniformePeso aproximado: 400gComposição: 50% Leite Cru de Ovelha (Merino da Beira Baixa), 50% Leite Cru de Cabra (Charnequeira), Coalho e Sal.Apresentação: Queijo embrulhado em papel vegetal, com rótulo sobre o topo, e código de barras EAN13 sobre a lateral.
Esta pasta de azeitona pode ser servida numa tosta ou no pão constituindo uma entrada irresistível; pode servir de tempero em saladas, massas e carne assada conferindo-lhes um sabor requintado.É fabricada tradicionalmente com azeitona temperada dos olivais da herdade da Tapada da Tojeira.Composição:Azeitona cordovil temperada, oregãos e azeite virgem extra.