O alho biológico é reconhecido desde a Antiguidade para usos culinários. Os gregos adoravam-no e os romanos consumiam-no abundandemente. Tem um efeito tónico, bactericida, hipotensor, antioxidante, anti-séptico e antibiótico. É rico em enxofre, iodo, potássio e selénio. Ajuda a combater estados infecciosos, hipertensão arterial, taxa de colesterol elevado. Melhora o sistema imunitário, actua como regulador da tiróide e desempenha um papel na prevenção de várias formas de cancro, nomeadamente do estômago. Favorece a eliminação de metais pesados (cádmio, mercúrio, chumbo).A oliveira biológica é cultivada no Mediterrâneo desde 4000 A.C., e há mais de 3000 anos que existem métodos de pressão para extrair o azeite biológico. O equilíbrio dos diversos ácidos gordos e a presença de vitaminas (A,B, E e K) fazem do azeite a gordura ideal tanto para jovens como para idosos.Tem propriedades antioxidantes e coleréticas. Aconselhável para prevenção da osteoporosoe e das tromboses, indicado nas perturbações digestivas e para normalização do fluxo biliar. Evita a acumulação de gorduras no organismo e assegura o bom funcionamento dos neurónios, entre outros benefícios.
O açafrão biológico é utilizado como calmante e para descongestionar a cabeça. É muito conhecido na medicina aiurvédica.O arroz biológico com açafrão Gouchi é um elemento essencial na paella e no risotto milanês. É também recomendado para complementar pratos de marisco e de peixe. Tem um gosto excelente e ligeiramente amargo.
Produto natural sujeito a criar depósito, o que, a verificar-se , não lhe retira qualidade.Resultado de um processo lento e natural de acetificação em barricas de carvalho.
Massa branca de sêmola de trigo duro proveniente de L´Azienda Regionale Agricola di Alberese situada no coração do grande Parque Natural de Maremma, na grande Região Agrícola da Toscana.Esta propriedade representa um local exclusivo, onde o ambiente, a cultura, a história e a natureza se misturam em perfeita harmonia. A produção é certificada em modo de produção biológico e ainda é feita com recurso a métodos artesanais, o cereal é moído em moinhos de pedra e seco muito lentamente o que dá a esta massa uma porosidade perfeita, ideal para absorver o molho.