O princípio activo do chili biológico é a capsaicina, e é o que lhe dá o sabor picante. Mas também encontramos um leque variado de vitaminas e aminoácidos. Tem um efeito estimulante no organismo, é um alimento quente e tem boas propriedades anti-bacterianas, pelo que é recomendado no caso de constipações. O arroz biológico com chili Gouchi tem um sabor picante característico e é aconselhado para acompanhar carnes.
O cardamomo biológico actua como revitalizante dos rins e consegue estabilizar os problemas de estômago e atenuar os efeitos das alergias provocadas pelos produtos lácteos. O arroz biológico com cardamomo Gouchi pode ser utilizado como base para aromatizar o arroz pilau, ou qualquer prato de arroz com molhos exóticos. O sabor do cardamomo biológico é aparentado com o do gengibre, embora diferente.
Massa branca de sêmola de trigo duro proveniente de L´Azienda Regionale Agricola di Alberese situada no coração do grande Parque Natural de Maremma, na grande Região Agrícola da Toscana.Esta propriedade representa um local exclusivo, onde o ambiente, a cultura, a história e a natureza se misturam em perfeita harmonia. A produção é certificada em modo de produção biológico e ainda é feita com recurso a métodos artesanais, o cereal é moído em moinhos de pedra e seco muito lentamente o que dá a esta massa uma porosidade perfeita, ideal para absorver o molho.
HDL - Reserva Syrah - 2008Classificação: Vinho Regional AlentejanoTipo: TintoCastas: SyrahTipo de solo: XistososProdução de vinho: 12.000 garrafas Características:Uvas: produzidas em conversão para a agricultura biológica e apanhadas à mão.Controlo: SATIVA-PT-BIO-03 Notas de Prova: apresenta cor rubi intensa, aroma fruatdo a ameixa madura, cheio, redondo, complexo, boa acidez, terminando longo.Vinificação: vinificado pelo processo tradicional de curtimenta em lagares inox com temperaturas de fermentação a cerca de 28ºC e estágio em barricas de carvalho francês e americano durante 12 meses.Longevidade prevista: 8 anos;Análises:Teor de álcool: 14,5 % v/vAcidez Total: 5,9 g/L em ácido tartáricopH: 3,63Açúcares residuais: 3,2 g/LServiço: deve ser servido à temperatura de 16 a 18ºC, a acompanhar pratos de carne e queijos;Conservação: garrafas deitadas em local arejado e escuro, entre 12 e 13ºC e com humidade relativa perto dos 60%;Este vinho não foi filtrado nem estabilizado, pelo que está sujeito a depósito.Contém sulfitos.Enólogo: António Saramago